sexta-feira, 31 de julho de 2009

Timão apresenta lista de reforços para 2010

Clube pensa em jogadores consagrados da América do Sul;
Técnico Mano Menzes e dirigente analisam

Gallardo é um dos nomes cogitados para reforçar o Timão (Foto: Arquivo LANCE!)

O argentino Escudero não deve ser o único sul-americano inscrito pelo Corinthians na Libertadores de 2010. O LANCENET! apurou que, neste momento, uma lista de jogadores da América do Sul está nas mãos do técnico Mano Menezes e dirigentes, que analisam condições financeiras, multas rescisórias e tempo de contrato com os atuais clubes.
Entre os jogadores da lista, aqueles oferecidos por empresários e também aqueles desejados pelo próprio clube, que passaram a ser admirados nos últimos anos.
Falar espanhol, porém, é apenas a consequência. A condição prioritária na análise é a experiência nesse tipo de disputa. De preferência, com o almejado título na carreira.
Entre os sul-americanos, o principal sonho é o argentino Riquelme, camisa 10 do Boca Jrs. Outros também fazem parte da lista, como os meias Marcelo Gallardo, ícone na História do River Plate (ARG) e Enrique Vera, ídolo da torcida da LDU, do Equador. Ambos já foram campeões da Libertadores pelos atuais clubes.
– O Corinthians vai tomar cuidado de encontrar jogadores que tenham experiência na Libertadores. Como o clube não disputa há muito tempo a competição, perde a noção de enfrentamento – afirmou Mano, que não estava no Parque São Jorge na última eliminação, em 2006.
– Em 2007, no Grêmio, tivemos de aprender a jogar a Libertadores em andamento. Precisamos antecipar essa situação, talvez achar um jogador com mais experiência na competição ou outro que tenha um físico melhor para aguentar a competição, jogadores mais rápidos. Você busca variações para que a equipe esteja preparada – completou o treinador.
O técnico Mano jamais escondeu sua admiração pelos hermanos.
– Gosto de jogadores aplicados, e eles são assim. Eles têm uma doação dentro de campo que me agrada, sempre estando à disposição do treinador para jogar, além de uma cultura tática impressionante – afirmou.
Confira abaixo quem pode reforçar o Corinthians:
RIQUELMEO cerebral meia de 31 anos, hoje no Boca Juniors, ajudou a equipe argentina a vencer a Libertadores da América em 2000, 2001 e 2007; nas duas primeiras, superou o maior rival do Timão, o Palmeiras. Foi ainda campeão Mundial com o Boca em 2000.
BATTAGLIAAssim como Riquelme, o volante Battaglia, de 28 anos, viveu grande parte de sua carreira no Boca Juniors. Venceu quatro vezes a Libertadores da América (2000, 2001, 2003 e 2007) e duas vezes o mundial Interclubes (2000 e 2003) para o popular clube argentino.
GALLARDOO experiente meio-campista Gallardo, de 33 anos, começou sua carreira no outro grande clube da Argentina, o River Plate, em que ganhou a Copa Libertadores de 1996 e a Supercopa Libertadores de 1997. Em suas passagens pela França, porém, não obteve sucesso.
VERAO volante paraguaio Vera, hoje com 30 anos de idade, é um dos nomes do meio-de-campo da geração vitoriosa da equipe da LDU de Quito, que venceu o campeonato local em 2007, a Copa Libertadores da América em 2008 e a Recopa Sul-Americana nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário