sexta-feira, 20 de março de 2009

Zidane no Corinthians em 2010, Sonho Impossivel?????


"Zidane é um sonho impossível, como Ronaldo costumava ser", "Penso que é impossível que dois sonhos acontecam no mesmo ano, mas ... ", palavras do diretor de futebol Corinthiano Mario Gobbi em entrevita a Gazeta Esportiva admitindo o seu interesse no jogador Francês. Antes da chegada de Ronaldo em dezembro os diretores do Corinthians negavam a possibilidade de contratar o camisa 9, hoje esse sonho é realidade. Ter Ronaldo e Zinidine Zidane jogando no Corinthias em 2010, ano do centenário do clube, é um sonho que se tornar realidade reunirá novamnete dois jogadores que atuaram juntos no Real Madri de 2002 a 2006 na famosa geração dos "Galaticos".
10 Razões para sonhar com Zidane no Corinthians:
1) Ronaldo afirma que o amigo, com quem atuou no United Nations Development Programme, teria interesse em passar de seis meses a um ano no Brasil. O objetivo seria trabalhar num projeto mundial de educação pelo esporte.
2) Zidane tem mesmo esse interesse de continuar o trabalho de embaixador das Nações Unidas. O Brasil seria uma estação de seu trajeto.
3) Pouco tempo atrás, em 2.008, Zidane veio ao Brasil,brincar de bola com outros craques. Adorou o país. Diz que o povo lembra o franco-argelino.
4) Zidane veio a convite da Danone, empresa que patrocina algumas de suas ações sociais. A Adidas também esteve nessa empreitada.
5) Recentemente, num encontro informal, dirigentes do Corinthians conversaram com executivos da Danone. Surgiu informalmente a idéia de se ter o craque por seis meses ou um ano. Seria um presente no centenário alvinegro.
6) Lego e Audi podiam co-patrocinar o craque, já que a Adidas seria vetada pela Nike.
7) O assunto ficou congelado. Voltou à tona porque Ronaldo teria conversado novamente com Zidane, por telefone, sobre um convite para participar de ações sociais, algo envolvendo o prêmio nobel Muhammad Yunus, criador o Banco Popular de Bangladesh.
8) Em Abril, o presidente Lula disse que teria prazer em ajudar no projetos do craque e que adoraria vê-lo com a camisa do Corinthians. Eles se falaram por telefone. Zidane mandou uma chuteira autografada para o presidente. Tinha a bandeira do Brasil e o nome Lula na lingueta.
9) Até agora, nada há de mais concreto, apenas as sondagens e a vaga disposição de Zidane em associar esse trabalho a sua missão social contra a pobreza e em favor da juventude.
10) As empresas citadas arcariam com 50% do projeto, ou mais. A dificuldade é que Zidane gostaria de dividir seu tempo entre o trabalho voluntário e o de futebolista. Além disso, ele se considera fora de forma física.

Fonte: http://blogdomaikol.blogspot.com/2009/03/zidane-no-corinthians-em-2010-sonho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário